Sistema Imobiliário - Notícias e Artigos do Setor Imobiliário


próximo anterior

Notícias e Artigos do Setor Imobiliário

É muito importante manter um site atualizado, com rotatividade de notícias, artigos, mídias sociais e imóveis. Isso faz com que os sites de pesquisa e leitores dão maior importância ou pelos buscadores, maior relevância.

Em 2012, um estudo chamado "Indicadores de Mercado", elaborado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), apontou um dado animador para quem tinha investido nos sites. Segundo o estudo, a Internet superou os jornais e era a segunda mídia no Brasil (atrás apenas da TV aberta), alcançando 12% do total e dos investimentos (display+search). Os dados eram referentes aos três primeiros meses de 2012 e mostraram que a Internet faturou mais de 840 milhões de reais, sendo 512 milhões em search (sites de busca) e 330 milhões em display (banners em site). Em 2011, esses números eram, respectivamente, de 1,88 bilhão de reais e 1,45 bilhão.

Segundo Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, na época, a Internet era o meio mais utilizado pelos anunciantes, ficando atrás somente da TV aberta. “A mídia digital está mostrando seu potencial e se consolidando como uma das alternativas mais lucrativas para as empresas anunciarem seus produtos e serviços. O IAB estimou que o mercado brasileiro fechará o ano com participação de 13,7% e este desempenho no primeiro trimestre só confirma a nossa projeção”, completou.

De acordo com a pesquisa, a Internet tinha 60% de penetração nas regiões metropolitanas do Brasil. O IAB disse que, em todos os países onde esse índice superou os 40%, os anunciantes migraram para a mídia digital.

Nos países desenvolvidos, a mídia online respondia por 20% do mercado publicitário, em média. Na Inglaterra, ela chegou a quase 32% do total.

Em 2015, outro estudo realizado pelo IAB, mostrou que a publicidade On-Line deveria crescer 14% no Brasil. Em 2014, o investimento total em publicidade na mídia online brasileira chegou a R$ 8,3 bilhões. A projeção para 2015 era de R$ 9,5 bilhões.

De acordo com o Post Digital preveem para 2017 que esse segmento de marketing deve crescer até 18,6% no Brasil.

Inter-Meios

De acordo com dados do Projeto Inter-Meios, a mídia internet estava atrás de Revista (R$ 360 milhões), Jornal (R$ 777 milhões) e TV Aberta (R$ 4,26 bilhões). No entanto, o Inter-Meios não considera o mercado de search.

A diferença entre Internet e Revistas, no entanto, caiu de R$ 93 milhões de reais no primeiro trimestre de 2011 para R$ 30 milhões este ano.

Fonte: Uol
ABRANET
Post Digital



Voltar

Receba em seu e-mail
novidades do sistema.


Todos os direitos reservados by Kurole

Rua Tiradentes, 853 - Centro - Pradópolis - SP

(16) 3981-2502   (16) 3981-4509