Sistema Imobiliário - Google Analytics - Relatórios Sobre Clientes


próximo anterior

Google Analytics - Relatórios Sobre Clientes

O Google Analytics é uma ferramenta de web analytics gratuita, que permite monitorizar a origem e o comportamento dos utilizadores no seu site.

Da mesma forma que numa loja física, tentamos saber as preferências dos nossos clientes, o mesmo pode e deve ser feito no website, reunindo informações valiosas que permitem conhecer e servir melhor os utilizadores do site.

Com o Google Analytics qualquer empresa poderá concentrar os seus esforços de marketing em campanhas e ações que ofereçam o melhor retorno do seu investimento (ROI) e optimizar o site de forma contínua, de forma a atrair mais visitantes, potenciais clientes e aumentar a retenção dos seus clientes online.

O que podemos saber através do Google Analytics?
- Qual a origem dos visitantes (motores de pesquisa, e-mail, redes sociais, visitas diretas e etc). Uma análise útil que o ajudará a saber onde investir.

- Quais as horas/dias/meses que lhe garante mais locações e vendas online. Assim, poderá saber quais os intervalos de tempo ideais para lançar as suas promoções online.

- Quais as campanhas de publicidade online que garantem maior retorno. São dados extremamente valiosos que lhe permitem saber quanto investir em cada uma das campanhas/anúncios.

- Quais as páginas do site onde as pessoas interagem menos e/ou abandonam o site. É uma análise que permite optimizar o seu site e melhorar a experiência do utilizador no site.

- Entre muitas outras análises possíveis.

As 5 principais vantagens do Google Analytics:

1) É grátis! O que lhe possibilita investir o máximo em know-how e análises e o mínimo em software.

2) Monitorização de Vendas Online. Inclui categorias dos produtos e receitas geradas.

3) Análise da Interactividade do site: desde tempo médio no site, páginas vistas, downloads, registos em newsletters, adição de produtos ao carrinho de imóveis, etc.

4) Integração e acompanhamento de campanhas. Para medir os resultados de todas as suas campanhas de marketing e publicidade (Search Marketing, E-mail Marketing, Display Marketing, campanhas offline, entre outros).

5) Relatórios personalizados. Terá a possibilidade de obter os dados que lhe são mais úteis da forma que lhe for mais conveniente.


Os serviços da KUROLE em Google Analytics incluem:

- Instalação (inclui configuração de metas e eventos para análises específicas);
- Parametrização e testes;
- Suporte técnico e manutenção;
- Consultoria, relatórios personalizados e análise de resultados;
- Sugestões de optimização da usabilidade e navegação do site.



Voltar

Receba em seu e-mail
novidades do sistema.


Todos os direitos reservados by Kurole

Rua Tiradentes, 853 - Centro - Pradópolis - SP

(16) 3981-2502   (16) 3981-4509